Energia elétrica

Onze municípios maranhenses participarão de pesquisa da Aneel sobre satisfação dos consumidores

Iniciativa, que vai avaliar satisfação dos consumidores, visa estimular a melhoria contínua nos serviços prestados pelas distribuidoras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Consumidores participarão de pesquisa sobre fornecimento de energia elétrica
Consumidores participarão de pesquisa sobre fornecimento de energia elétrica (Energia Elétrica )

Onze municípios maranhenses integram a lista de 540 cidades em todo o país que participarão da 17ª edição da pesquisa que afere o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc). Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a escolha dos participantes ocorreu por meio de sorteio.

As entrevistas serão realizadas com 24.926 consumidores das 101 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica. A aplicação dos questionários nos municípios sorteados está prevista para o período de 4 de julho a 17 de setembro deste ano.

No estado, cuja energia elétrica é fornecida pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), foram sorteados os municípios de São Luís, Santa Inês, Imperatriz, Caxias, Açailândia, Pinheiro, Parnarama, Icatu, São Bento, São José de Ribamar e Santa Filomena do Maranhão.

Realizado anualmente pela Aneel desde 2000, o Iasc avalia o desempenho prestado pelas distribuidoras com o objetivo de estimular a melhoria contínua nos serviços. As informações obtidas auxiliam a Agência no planejamento das fiscalizações e na elaboração de regulamentos que visam melhorar os serviços prestados.

Em 2002, a Agência instituiu o Prêmio Iasc para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. As empresas mais bem avaliadas em cada ano recebem da Aneel um certificado e um selo de qualidade, que podem ser usados no material de divulgação de cada empresa. Saiba mais sobre o Iasc no endereço www.aneel.gov.br/iasc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.