Polícia | Instrução e Julgamento

Audiência do assassinato de atleta será hoje no Fórum

Ex-jogador de handebol Rubem Miranda Saraiva foi morto no dia 8 de novembro de 2014; ex-mulher do atleta é suspeita do crime
30/06/2016

Está marcada para a manhã de hoje, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, a audiência de instrução e julgamento do assassinato do ex-jogador profissional de handebol, Rubem Miranda Saraiva, de 29 anos. Ele foi morto a tiros no dia 8 de novembro de 2014, no bairro da Forquilha, e o crime tem como principais acusados Jéssica Cardoso Gomes, ex-mulher da vítima; Mário Rodrigo Cardoso Gomes; e Walber Macedo Gomes.
A sessão da audiência será presidida pelo juiz da 4ªVara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, sendo que e o promotor Gilberto Câmara Júnior vai representar o Ministério Público. Nessa sessão, os três suspeitos do crime como ainda as testemunhas de acusação e defesa serão ouvidos e, de acordo com o Poder Judiciário, somente após esse procedimento é que o juiz vai informar se os acusados poderão ir ou não a júri popular. Mas dependendo do resultado, a defesa dos acusados pode recorrer ao Tribunal de Justiça.
O assassinato de Rubem Miranda foi investigado pela equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), antes Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Guilherme Sousa Filho. No dia do crime, o ex-jogador ao sair do trabalho, começou a ser perseguido por um veículo tipo táxi, Corsa Classic, no qual havia duas pessoas. No bairro da Forquilha, a vítima começou a entrar e sair em várias ruas, mas ao chegar numa via sem saída acabou executado a tiros. Ele morreu ainda no local e os criminosos fugiram.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte