Câmara Federal

Waldir Maranhão afirma que intensificará trabalho na Câmara

Parlamentar assegurou que aguarda apenas as festas juninas acabarem para poder concentrar atividades da Casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

BRASÍLIA

O presidente interino da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PMDB-MA), afirmou que os dias sem trabalho na Casa por conta das festas juninas serão compensados com "esforço concentrado" na semana que vem.

A última sessão com votação na Câmara ocorreu na terça-feira (21) passada. Na sexta-feira (24), Maranhão chegou a anunciar que esta semana também seria de folga, mas voltou atrás. A previsão era de que ocorressem votações no início desta semana, mas ainda não ocorreram.

Tradicionalmente, os deputados costumam aproveitar este período do ano para participar das festas juninas nos estados, principalmente no Nordeste. Em ano de eleições municipais, as celebrações de junho ganham destaque ainda maior, porque os parlamentares que pretendem se candidatar a prefeito usam as festas para fazer campanha informal.

"Eu quero antecipar que na próxima semana faremos um esforço concentrado, trabalhando de segunda à quinta-feira, para que nós possamos oferecer ao país uma agenda positiva e dar andamento aos trabalhos da Casa. Todo ano no período das festas de São João, a bancada do Nordeste tem assim essa necessidade de estar na base", afirmou Maranhão.

O presidente interino admitiu, no entanto, que não vai cortar o ponto de deputados faltosos nesta terça.

"A sessão de hoje não conta falta de ninguém, apesar que nós temos que compensar com trabalho, com esforço. Essa é a lógica do processo legislativo. Aqueles deputados que estiverem aqui esta semana com certeza darão a sua contribuição, farão seus debates e vão discutir as matérias de relevância para o país. Compreendendo que é possível de forma participativa e democrática prestar contas à sociedade", concluiu Maranhão.

O movimento na Câmara deve voltar a se normalizar a partir do dia 5 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.