Automobilismo

Rafael Suzuki lamenta pena sofrida em Tarumã (RS)

Representante maranhense acabou envolvido em incidentes na parte final da prova e levou a pior após ser punido, perdendo os pontos somados pelo 11º lugar na corrida 1; ele lamentou as batidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Agora, Suzuki já pensa no próximo desafio, em Cascavel, no Paraná /Divulgação/Carsten Horst/Hyset
Agora, Suzuki já pensa no próximo desafio, em Cascavel, no Paraná /Divulgação/Carsten Horst/Hyset (Rafael Suzuki)

O que parecia ser mais uma boa corrida de Rafael Suzuki na Stock Car, acabou tendo um desfecho amargo, e contestável. Na corrida válida pela 5ª etapa da temporada, em Tarumã (RS), o piloto largou em 17º, teve bom ritmo durante todas as 37 voltas e cruzou a linha de chegada em 11º. Porém, após a bandeira quadriculada, foi anunciada uma punição à Suzuki, que não somente tirou os 13 pontos conquistados, mas também o impediu de disputar a segunda corrida do fim de semana.


Numa prova muito disputada, em um circuito de alta velocidade com grande desgaste dos pneus, foram várias as dificuldades e os contatos entre os pilotos ao longo da corrida, e Suzuki acabou envolvido em dois incidentes na parte final da prova. Numa disputa por posições com Sergio Jimenez e Cacá Bueno na sequência de "esses" do primeiro setor, Rafael acabou tocando e Cacá rodou.

Os comissários julgaram que a culpa foi de Suzuki e, ao fim da prova, acrescentaram 20s ao tempo total do piloto. Poucas voltas depois, Jimenez tentou ultrapassar Rubens Barrichello na disputa pelo 10º lugar, e espalhou o piloto do carro111. Suzuki, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar o contato e foi punido novamente pelos comissários, não podendo assim nem disputar a segunda prova da rodada dupla.

Suzuki lamentou o ocorrido, já que não teve a intenção do toque em nenhum dos dois casos, e acabou sendo muito prejudicado ao sair sem pontos de Tarumã. Apesar disso, o piloto já pensa no próximo desafio, na etapa de Cascavel (PR) entre os dias 15 e 17 de julho, onde Rafael sempre costuma andar bem e vai em busca de recuperação na tabela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.