Liderança

Juscelino Filho vai liderar bancada maranhense

Deputado federal pelo DEM assume posto deixado por André Fufuca, licenciado do mandato no Legislativo

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(Juscelino Filho)

O deputado federal Juscelino Filho (DEM) foi aclamado na manhã de ontem como o novo coordenador da bancada maranhense na Câmara Federal. Ele assume o posto do deputado André Fufuca (PP), que está licenciado do seu mandato no Legislativo.

Além de Juscelino Filho, eleito por unanimidade, a bancada maranhense elegeu também o deputado João Marcelo (PMDB) como subcoordenador do colegiado.

“É mais um importante desafio na nossa vida pública. Agradeço a confiança dos colegas. Juntos somos fortes. Vamos trabalhar unidos em prol do nosso Maranhão”, afirmou Juscelino.

Juscelino Filho será o terceiro coordenador da Bancada Federal do Maranhão em menos de 2 anos. No ano de 2015, coube ao deputado Pedro Fernandes (PTB) comandar o colegiado. Ele ficou à frente dos parlamentares até o mês de janeiro deste ano, quando deixou o posto como havia se comprometido no início da legislatura.

André Fufuca assumiu em fevereiro, e deixou o cargo ontem, após anunciar que se dedicará exclusivamente agora, pela coordenação do PP nas eleições municipais.

Fufuca agradeceu todo o apoio recebido durante os meses pelos quais ficou à frente do colegiado e disse que o momento agora é de alcançar “novos horizontes”. “Esta na hora de sobrevoar novos caminhos e desvendar outros horizontes. E a vontade que me impulsionou ao cargo de coordenador da bancada agora me alça a aceitar novos desafios, como a liderança do meu partido no estado e a preparação para as eleições que se aproximam em 2016 e 2018”, disse.

Ele também afirmou que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido. “Graças a Deus a vaidade que a muitos consome em mim não recebe guarita. Deixo o cargo, torno a dizer, com a sensação do dever cumprido e sabendo que mesmo fora da coordenação, muito ainda posso fazer por nosso estado, que tanto amamos”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.