Captura

Dois foragidos são detidos em São Luís

Acusados de cometer assalto e assassinatos foram presos no Centro e no Anjo da Guarda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(foragido)

A polícia prendeu dois foragidos da Justiça na manhã de ontem, em São Luís. Um dos detidos foi identificado como Josenaldo de Sousa Silva, de 30 anos. A polícia informou que o criminoso foi preso no centro da capital pela equipe da Delegacia Interestadual (Polinter), acusado de assalto a estabelecimento comercial e residências no Olho d’Água.
O titular dessa delegacia especializada, Amarildo Passos, disse que o detido tinha um mandado de prisão em aberto com sentença condenatória de 5 anos e 4 meses de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal da Capital. Ontem, os policiais já haviam se deslocado até a residência do criminoso, na Rua Nova Jerusalém, no Tirirical, mas não conseguiram efetuar a prisão.
O detido foi conduzido para a sede da Polinter, no Centro, onde prestou esclarecimento e, em seguida, transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas. O delegado declarou que Josenaldo Silva e outro criminoso são suspeitos de ter cometido vários assaltos no bairro Olho d’Água, no decorrer do ano de 2006.

Homicídio
Também ontem foi preso Franswyde Mendes dos Santos, o Zebra, no bairro São Raimundo, área do Anjo da Guarda. A polícia informou que o detido é acusado de ter assassinado a golpes de faca o cantor de funk Daniel Barbosa Ferreira, MC Charmosinho, de 18 anos, no dia 16 de fevereiro de 2014, na Cidade Operária.
Após o crime, Zebra teria deixado a capital. Ontem, de posse do mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, a equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão do criminoso em uma quitinete no São Raimundo e o conduziu ao 5º Distrito Policial, no Anjo da Guarda, onde foram tomadas as devidas providências. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.