Exposição

Brincantes em biscuit

Exposição sobre bumba meu boi em biscuit pode ser conferida até o fim deste mês na sede da Procuradoria Geral de Justiça

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Uma das esculturas da exposição
Uma das esculturas da exposição (Escultura)

Até o fim deste mês, a administradora e tecnóloga em Gastronomia Anatilde Araújo Silva faz sua homenagem ao São João comandando a “II Exposição Bumba Boi do Maranhão”, na sede do Ministério Publico do Maranhão, localizada na Avenida Carlos Cunha (Jaracati). O público pode conferir os trabalhos manuais das 8h às 18h.

A exposição apresenta nove peças em biscuit. Todas elas retratam brincantes de bumba meu boi e também coreiras do tambor de crioula. A artesã já confeccionou mais de mil esculturas ao longo dos anos e participou de varias exposições, algumas delas foram para o São Luis Shopping e o antigo Colonial Shopping. Anatilde já expôs trabalhos anteriores na Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão.

"Não sou artesã propriamente dita, mas nas horas vagas me dedico a trabalhos manuais com biscuit, já tendo feito mais de mil esculturas. Esta é a forma que encontrei para homenagear o nosso São João", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.