Religião

Testemunhas de Jeová participam de congresso

Foi encerrado no fim de semana o primeiro de três eventos religiosos em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Congresso terá duas novas edições em julho
Congresso terá duas novas edições em julho (Congresso de Testemunha de Jeová)

Foi encerrado esse fim de semana o primeiro dos três congressos das Testemunhas de Jeová, em São Luís. Durante três dias os membros da congregação se reuniram no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) onde participaram de simpósios, assistiram a apresentações teatrais, além de palestras e louvores. O evento acontecerá novamente nos dois próximos fins de semana e deve reunir cerca de 5 mil pessoas em cada um dos três congressos.

O tema do congresso este ano é “Continue leal a Jeová” e acontece em vários países do mundo simultaneamente. “Nós realmente acreditamos que a lealdade é uma parte fundamental de qualquer relacionamento. O congresso desse ano vai nos ajudar a fortalecer nosso relacionamento com os amigos, com a família e acima de tudo com Deus. Temos certeza que todos os que assistirem ao congresso vão gostar muito”, afirma o presidente do congresso em São Luís, Edilson Santos Santana.

O programa de três dias do congresso inclui 49 partes que falam sobre o tema “lealdade”. Para isso foram preparados 35 vídeos que foram exibidos durante o programa.

Em âmbito local, todas as 90 congregações das Testemunhas de Jeová da região participaram da atividade. Por causa do grande público, o congresso anual foi dividido em três partes, sempre de sexta-feira a domingo. Nos próximos fins de semana (de 1 a 3 e de 8 a 10 de julho) a comunidade volta a reunir no Centro de Convenções da UFMA para assistir o programa baseado na Bíblia.

A série de congressos “Continue leal a Jeová” começou nos Estados Unidos em maio desse ano. Para cada um dos congressos, as Testemunhas de Jeová de cada região participarão numa campanha de três semanas para convidar o público para assistir a esse evento gratuito. O tema do congresso deste ano tem o objetivo de ajudar a fortalecer o relacionamento do fiel com os amigos, com a família e acima de tudo com Deus.

Mais

As Testemunhas de Jeová no Brasil planejam realizar 540 congressos em 170 cidades. No mundo todo, há quase 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 113 mil congregações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.