Protesto

Servidores do TJ-MA pedem por garantia do pagamento de perdas inflacionárias

Protesto está marcado para ocorrer amanhã em São Luís e no interior; categoria usará preto, em sinal de luto, como forma de protesto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Em São Luís, protesto deverá ocorrer  no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau
Em São Luís, protesto deverá ocorrer no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau (servidores)

SÃO LUÍS - O Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus/MA) e os servidores do Judiciário realizam nesta terça-feira (28) a campanha #EuNaoAbroMao, ato de protesto em todas unidades judiciais do Poder Judiciário. Em São Luís, o local de concentração será no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, e no interior do Estado, nos Fóruns das comarcas.

Os servidores do Judiciário irão trabalhar vestidos de preto como sinal de luto, e às 10h, em todas as unidades judiciais irão paralisar as atividades por uma hora, em protesto pela garantia do pagamento das perdas inflacionárias de 6,3%, de 2014.

O Ato de Protesto também requer uma resposta formal do Tribunal de Justiça do Estado sobre o remanejamento da suplementação creditada pelo Governo do Estado para o pagamento da primeira parcela da Gratificação por Produtividade Judiciária-GPJ, no valor de R$ 6 milhões, para custear as perdas.

Os servidores esperam o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Cleones Cunha, envie o projeto de Lei do pagamento das perdas inflacionárias para a Assembleia Legislativa do Estado. "O Tribunal de Justiça, está convocando e nomeando novos juízes, o sindicato não vai entrar no mérito da questão, mas os servidores devem ser valorizados da mesma forma. Nenhuma classe deve ter mais privilégios em detrimento de outra, por isso vamos continuar a pedir esse tratamento isonômico para todos os trabalhadores do judiciário", disse Márcio Luís, presidente em exercício do Sindjus-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.