Eleições 2016

Lideranças reafirmam projeto do PMDB em São Luís

Parlamentares, pré-candidato a prefeito e lideranças desautorizam articulações favoráveis à aliança com o grupo do governador Flávio Dino e contestam prazo para definição do partido

Marco Aurélio D'Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Lobão Filho desautorizou Roberto Costa
Lobão Filho desautorizou Roberto Costa

Algumas das principais lideranças do PMDB em São Luís reagiram firme à entrevista do deputado estadual Roberto Costa, concedida ao jornalista Ronaldo Rocha, de O Estado, na edição de fim de semana. Dentre outras coisas, parlamentares, o pré-candidato Fábio Câmara e outras lideranças da legenda contestaram, o prazo de 10 de julho como data limite para definição do partido.

Ex-candidato a governador pelo partido, e suplente de senador, Lobão Filho disse que a hipótese de aliança com o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), defendida por Roberto Costa, só cabe em uma lógica do absurdo.

Hildo Rocha contesta prazo para definição do PMDB
Hildo Rocha contesta prazo para definição do PMDB

O vereador Fábio Câmara reafirmou ontem sua pré-candidatura a prefeito de São Luís e desautorizou as declarações do deputado Roberto Costa em nome do partido.

“Quero afirmar que sou pré-candidato a prefeito de São Luís e quem falar o contrário está mentindo.Minha pré-candidatura surgiu com total apoio da minha família, dos meus amigos e da população”, afirmou o vereador, nas redes sociais.

Câmara parte para a campanha com um diferencial que ele julga importante para ser apresentado ao eleitor de São Luís: o distanciamento em relação ao projeto de poder do governador Flávio Dino e do prefeito Edivaldo Júnior.

“Eu sou o único pré-candidato que nunca estive vinculado direta ou indiretamente ao grupo do prefeito Edivaldo de Holanda Júnior e do governador Flávio Dino. Faço, fiz e farei oposição à sua gestão desde sempre”, declarou, num claro contraponto á tentativa de Roberto Costa, de levar o partido para Flávio Dino.

Fábio ignora o prazo dado por Roberto Costa,de 10 de julho, e diz que o PMDB tem tempo até o último dia das convenções, que ocorrerá em 5 de agosto.

“O partido vai discutir o projeto para São Luís até o prazo limite. E é o diretório municipal, do qual sou presidente, quem decide isso, mais ninguém”, afirmou.

Mais

O vereador Fábio Câmara tem recebido visita de outros pré-candidatos da oposição ao prefeito Edivaldo Júnior. A todos, reafirma candidatura e firma compromissos de aliança para um eventual segundo turno. O vereador peemedebista já conversou com Eduardo Braide (PMN), Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP), com quem, inclusive, aparou arestas criadas por especulações de imprensa. O projeto é que todos estejam no mesmo palanque em uma disputa contra o prefeito. Isso se o pedetista conseguri chegar ao segundo turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.