Música

Zé Lopes lança MP3 “Arraial Maranhense”

Trabalho já foi lançado em Bacabal e reúne mais de 100 músicas gravadas por diversos intérpretes, entre os quais Papete, Betto Pereira, Flávia Bittencourt, Carlinhos Veloz, entre outros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(Zé Lopes)

Com mais de 700 composições na bagagem, o cantor Zé Lopes lança no dia de São Pedro (29), em São Luís, o MP3 “Arraial Maranhense”. Trata-se de um registro fonográfico que traz 118 músicas de sua autoria gravadas por ele e por outros intérpretes. O show será no Largo de São Pedro, às 23h. O trabalho foi lançado na cidade de Bacabal.

Segundo Zé Lopes, das cerca de 700 músicas de sua autoria, 300 são voltadas para ritmos juninos. O MP3 traz registros nas vozes de Papete, Betto Pereira, Flávia Bittencourt, Carlinhos Veloz, entre outros além do próprio Zé Lopes. “São músicas como todas de boi, xotes, baiões, forró, entre outras. Eu já tive músicas gravadas por muitos intérpretes, talvez eu seja um dos compositores mais gravados do estado”, diz Zé Lopes.

Gravações

Para este MP3 ele pinçou cerca de 10 toadas gravadas por grupos de bumba meu boi a exemplo dos bois de Pirilampo, Tajaçuaba, Mocidade de Rosário, boi da Lua, Novilho Branco, entre outros. No disco há ainda a toada “Menina bonita”. A música é de autoria dele em parceria com Alex Brasil e Gilvan Mocidade e foi a última a ser gravada por Paete.

Sobre a seleção do repertório, o artista explica que não foi fácil. “São muitas músicas e escolher é sempre difícil, mas optei por aquelas que fizeram sucesso e também as que gosto. Ficaram muitas de fora, talvez faça um volume dois”, diz Zé Lopes. Ainda na temporada junina, o artista se apresenta no dia 29 no Largo de São Pedro.

Serviço

O quê

Lançamento MP3 “Arraial Maranhense”, de Zé Lopes

Quando

Dia 29, às 23h

Onde

Praça Nauro Machado (Praia Grande)

Preço do MP3

R$ 10,00, à venda com o artista ou pelo telefone (98) 98862-2940

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.