Aniversário

Messi completa 29 anos e projeta longa carreira no gramado

Craque argentino sonha permanecer no Barcelona por muitos anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Messi, eleito cinco vezes o melhor do mundo
Messi, eleito cinco vezes o melhor do mundo (Messi)

BARCELONA - Lionel Messi completou 29 anos, dos quais passou 16 vestindo a camisa blaugrana, na a sexta-feira, dia 24. Com 28 títulos conquistados ao longo de sua carreira no Barcelona, cinco vezes melhor do mundo e às vésperas de disputar a final da Copa América com sua seleção nacional, o argentino ainda quer mais.

Em entrevista ao jornal espanhol Sport, o atacante admitiu estar ansioso para fazer ainda mais história no Camp Nou.

“Eu me sinto muito bem física e mentalmente. Me divirto muito cada vez que entro em campo para jogar”, afirmou.

“Eu sempre disse que sou feliz no Barcelona e enquanto o clube e a torcida quiserem, será um prazer para mim ajuda-los a enfrentar novos desafios”, completou o craque.

Desde que estreou no clube catalão, em 2004, aos 17 anos, Messi marcou 312 gols em 348 atuações, tornando-se, assim, o maior artilheiro da história do Barcelona e do Campeonato Espanhol. Realizado, o astro afirmou que pretende seguir na equipe por muito tempo.

“Se as lesões me respeitarem e eu tiver sorte, minha intenção é jogar por muitos anos mais”, finalizou.

O ano de 2016 pode, ainda, ser mais histórico para o ídolo. Messi está muito próximo de vencer seu primeiro título profissional com a Argentina, neste domingo, na decisão da Copa América Centenário, contra o Chile. Sua seleção não levanta um troféu importante desde 1993, quando venceu a mesma competição, e está empolgada para a revanche contra os chilenos.

Neste torneio, o camisa 10 sagrou-se – também – como o maior goleador da história com a camisa alviceleste, ultrapassando o recorde de Gabriel Batistuta, com 55 tentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.