São João 2016

Domingo de muita festança no Arraial Vila Junina

Dança portuguesa, show e grupos de bumba meu boi de quatro sotaques animaram o espaço, montado no Maranhão Novo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(arraial)

A noite de domingo foi de muita festança no Arraial Vila Junina, instalado no Espaço Reserva (Maranhão Novo). Dança portuguesa, show e grupos de bumba meu boi de quatro sotaques animaram a festança no local, que funcionará até o domingo, dia 3.

A noite foi aberta pela Dança Portuguesa Arte e Beleza de Portugal, do bairro Codozinho, que encantou o público com suas ricas roupas e belas coreografias.

Em seguida, se apresentou o Boi Linda Joia de Monção. Do sotaque da Baixada, subiu ao tablado com seus ricos cazumbás e caboclos de pena.

A festança também foi animada pelo show Criolina (Alê Muniz e Luciana Simões) e Xote Elétrico, Boi Barrica (alternativo), Boi da Rama Santa (costa de mão), Boi Encanto do Olho d'Água (orquestra) e Boi Proteção de São João (matraca).

Estrutura

O arraial Vila Junina é patrocinado via Lei Estadual de Incentivo à Cultura pela Ambev (Skol) e Cemar, com apoio da Omega Energia e Shopping da Ilha. O espaço terá uma grande estrutura, com amplo estacionamento, segurança e conforto com o objetivo de agradar aos amantes dos festejos juninos de todas as idades.

No local, foram instadas barracas de comidas típicas – que foram doadas para universitários em fase de conclusão de curso e organizações sociais -, nas quais serão vendidas comidas típicas do período junino a exemplo de mingau de milho, arroz de cuxá e de Maria Izabel, tortas de camarão e caranguejo, cocada e outras guloseimas próprias do período.

O local conta ainda com o Barracão Arrasta Pé, uma parceria com a Rádio Mirante FM e do Imirante.com. O espaço tem decoração temática, discotecagem do DJ João Marcus, apresentações de grupos de forró e bar próprio, além de um estúdio de fotos do Imirante.com com ambientação temática inspirada nas festas.

Arraial do domingo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.