Roubo de veículos

Polícia segue de olho e mais um dono de Sucatão é preso em São Luís

Polícia intensificou buscas nestes estabelecimentos por causa do aumento do números de roubos de veículos no estado

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
 Francisco Felipe Alves da Silva Rocha, dono do Sucatão Ceará, foi preso em flagrante
Francisco Felipe Alves da Silva Rocha, dono do Sucatão Ceará, foi preso em flagrante

SÃO LUÍS – A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) continua de olho nas lojas de revenda de pe­ças usadas de veículos, os famosos sucatões, da cidade. Depois de prender o dono do Sucatão Brasil, que foi solto no dia seguinte, agora foi a vez do proprietário do Sucatão Ceará (estrada da Maioba), Francisco Felipe Alves da Silva Rocha (27 anos). Com o empresário foi encontrada uma caminhonete Frontier, de cor branca, produto de roubo e uma espingarda de pressão. Na mesma ação, foi preso também Carlos Antônio Jackson Oliveira Dourado (38 anos), que estava em posse de uma caminhonete Hilux de cor prata, proveniente de roubo e uma pistola calibre 380 com munições.

As prisões aconteceram na MA-202 (Estrada da Maioba) e foram realizadas por homens da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). “Esses pontos comerciais podem ser usados como depósito de desmanche de veículos roubados”, disse em entrevista ao jornal O Estado, Thiago Bardal, superintendente da Seic.

Veículo apreendido com Carlos Antônio Dourado
Veículo apreendido com Carlos Antônio Dourado

Ainda segundo Bardal, devido aos constantes assaltos a veículos na Ilha, nos últimos seis meses a polícia decidiu intensificar o trabalho de investigação nesses estabelecimentos comerciais na capital e no interior.

Carlos Antônio Dourado foi preso em flagrante
Carlos Antônio Dourado foi preso em flagrante

No último dia 9, os integrantes da Seic realizaram uma operação denominada Robauto, na cidade de Imperatriz, que resultou na prisão de um policial civil, José Bione de Carvalho, e mais nove pessoas. O grupo fazia parte de uma organização criminosa especializada em roubo e adulteração de automóveis, especialmente caminhonetes, na Região Tocantina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.