Palavra

Exército de Israel investiga homenagem de soldados ao Google

Soldados formaram a palavra ''Google'' na recepção de diretor da empresa; ''Não acho que isso é o que os soldados devem fazer'', diz pai de militar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

Israel - O Exército de Israel anunciou ontem que iniciará uma investigação após uma centena de soldados se mobilizar para formar a palavra "Google" durante a cerimônia de recepção de um dos diretores da empresa.

Na semana passada, Eric Schmidt, presidente da Alphabet, a companhia-mãe do Google, visitou a base aérea de Hatzerim, uma das mais importantes de Israel. Em sua chegada, os soldados formaram a palavra "Google", enquanto imagens áreas eram tiradas.

O caso foi revelado pela especialista militar da rádio pública israelense, Carmela Menashe, que revelou outros escândalos dentro das forças armadas.

O pai de um dos soldados que participou do evento disse que os soldados tiveram que manter a formação durante uma hora e meia em um dos momentos mais quentes do dia. "Eu não acho que isso é o que os soldados devem fazer no exército", declarou o pai.

A visita de Eric Schmidt coincidiu com o décimo aniversário da instalação dos centros de pesquisa do Google em Israel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.