Cultura

Tambor de Mestre Amaral lança CD e DVD nesta sexta-feira

Evento também contará show com a dupla Criolina, banda Xote Elétrico e da Caravana Cultura, coletivo de grupos​ da cidade de Fortaleza

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
CD traz algumas toadas de tambor de crioula gravadas ao vivo
CD traz algumas toadas de tambor de crioula gravadas ao vivo (mestre amaral)

SÃO LUÍS - O Tambor de Crioula de Mestre Amaral lança, nesta sexta-feira (24), CD e DVD no Centro Ponto de Cultura. O evento começa a partir das 22h e a entrada é gratuita. O CD traz algumas toadas de tambor de crioula gravadas ao vivo, com a forte e marcante voz do mestre e seus coreiros e coreiras.

A gravação, mixagem e remasterizado foi realizada por Adnon Soares, produtor musical do estúdio Casa Loca, a produção executiva ficou por conta de Mauricio Escobar e Tairo Lisboa e a arte do disco é do designer Pupo Ico.

A realização desse material é resultado do Edital Cultura de Redes­MINC-2015, que premiou o Centro Cultural Mestre Amaral como Ponto de Cultura em 2015. Já o DVD foi gravado durante a Festa da Promessa do Mestre Amaral, ocorrida em outubro do ano passado, registrando esta que é uma tradição herdada de seus antepassados para homenagear São Benedito e agradecer suas bênçãos.

O evento também contará show com a dupla Criolina (Alê Muniz e Luciana Simões) e a banda Xote Elétrico. Haverá ainda a participação ​da Caravana Cultural, ​coletivo de grupos​ da cidade de Fortaleza­ (CE), que usa o tambor como elemento comum. Eles são os alunos da escola de ritmos percussivos, que pesquisa e estuda a cultura popular tradicional e ritmos da cultura negra, levando para asalfaias, atabaques, abês, gonguês, caixas a representação desse estudo.

A produção desse evento é realizada pelo Coletivo Centro Cultural Mestre Amaral. Como não poderia deixar de ser, a festa continua com ​ a tradicional roda de tambor de crioula ​ e dedicado especialmente para São Benedito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.