Construção

São Luís sediará nesta sexta reunião da CII/CBIC

Evento acontecerá no Grand São Luís Hotel e reunirá cerca de 60 integrantes da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

Estágio atual do programa Minha Casa Minha Vida e do pacto sobre distratos, decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre corretagem apartada e o código florestal. Estes serão alguns dos temas que serão debatidos durante a Reunião da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC), que será realizada em São Luís, na sexta-feira, 24.

O evento ocorrerá das 9h às 17h no Grand São Luís Hotel, no Centro Histórico, e reunirá cerca de 60 integrantes da Comissão, vindos de várias cidades do país; o presidente da CBIC, José Carlos Martins; o presidente da CII/CBIC, Flávio Prando; empresários da construção civil e representantes do governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís. A organização é da CBIC e do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon/MA).

A CII/CBIC é uma das cinco comissões da CBIC e tem como objetivo reduzir as diferenças sociais no país, com foco no desenvolvimento de ações que viabilizem o acesso da população à casa própria. Esta Comissão também promove debates sobre várias questões, como urbanismo e qualidade de vida, mercado imobiliário, cartório de registro de imóveis e outros temas de grande relevância para a construção civil e a sociedade brasileira. As reuniões são realizadas frequentemente em cidades diferentes e será a primeira vez que ocorrerá na capital maranhense.

Visibilidade

De acordo com o presidente em exercício do Sinduscon/MA, Edmilson Pires, São Luís, como sede da Reunião da CII/CBIC, trará grande visibilidade à cidade, pois reunirá os membros da importante comissão em um momento de transição crucial para o Brasil, quando a população espera por melhoras significativas e o país volte a crescer. “A construção civil tem um papel fundamental na economia e para o crescimento do país, principalmente em relação ao setor habitacional. E esta reunião acontecerá em um momento mais do que oportuno, pois dela podem sair boas contribuições que chamem atenção da sociedade e ajudem no maior desenvolvimento do país”, avalia.

A abertura da reunião, às 9h, será feita pelo presidente da CII/CBIC, Flávio Prando. Em seguida, falarão o presidente do Sinduscon-MA em exercício, Edmilson Pires; o presidente do Sinduscon-MA licenciado Fábio Nahuz, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez. Às 10h30 será feita a apresentação da Seguradora Axa e do produto Riscos de Engenharia da CBIC, tendo como relatores Rossana Costa, Mauro Vicente de Azevedo – Head de Engenharia Axa, e Paulo Leite Tavares – diretor comercial da Axa.

A reunião terá prosseguimento, às 11h, com a Rodada de Mercado Consolidação Pesquisas, com o relator Celso Petrucci. Às 12h30 o tema debatido será Código Florestal, tendo como relator Marcos Saes. Às 13h, o tema apresentado será Projetos da CII realizados pelo Convênio com o Senai, cujo relator será o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

“Estágio Atual do Minha Casa Minha Vida (MCMV)” será o tema do painel seguinte, às 13h30, cujos relatores serão José Carlos Martins, Flávio Prando e Carlos Henrique Passos. Logo após, o tema em debate será Estágio atual do Pacto sobre Distratos, om os relatores José Carlos Martins e Abelardo Campoy Diaz. Às 15h, haverá apresentação do Trabalho sobre FGTS, tendo como relator Celso Petrucci, seguido do painel Decisão do STJ sobre Corretagem Apartada, com relatoria de Flávio Prando e outros assuntos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.