Ensino fundamental

Rosário prioriza rede de educação fundamental

Nos últimos dias, a Prefeitura reinaugurou escola em Vila Boa Esperança e acompanhou obra de unidade de ensino no bairro Prata; a meta é dotar setor de melhorias até o fim do ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Parte da comunidade escolar da Unidade Integrada Nossa Senhora Aparecida faz pose para comemorar as melhorias
Parte da comunidade escolar da Unidade Integrada Nossa Senhora Aparecida faz pose para comemorar as melhorias (Parte)

Rosário - O plano de elevar a qualidade da educação do município de Rosário está em desenvolvimento, especialmente no ensino fundamental. A prefeita Irlahi Moraes (PMDB) entregou à comunidade do povoado Vila Boa Esperança, a Unidade Integrada Nossa Senhora Aparecida reformada.

A unidade escolar foi contemplada com a troca do telhado e do piso, pintura, reforma de banheiros, reparos na parte elétrica, além da instalação de forro e de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula.

A obra de reforma da escola vai beneficiar mais de 60 alunos da educação infantil ao 5º ano. O prédio dispõe de duas salas de aula, refeitório, sala dos diretores, banheiros e pátio.

Na solenidade de entrega do prédio reformado, na semana passada, a prefeita ressaltou que o equipamento vai oferecer aos alunos e professores um ambiente mais seguro, prazeroso e confortável. “Quando construímos ou reformamos escolas, reforçamos a importância que tem a educação para esse município. A escola é de toda a comunidade de Vila Boa Esperança. Espero que esse patrimônio seja preservado para as próximas gerações”, disse.

A diretora da unidade ensino, Ruberlânia Alves, elogiou o trabalho de intervenção da administração municipal na escola. “Há anos o prédio não passava por reforma, funcionando de forma precária. Não tinha nem quadro para escrever”, acrescentou.

Prata

Irlahi Moraes também esteve no bairro Prata, para acompanhar de perto o início da execução das obras de construção da Unidade Escolar Clara Machado.

A unidade educacional, com 800 metros quadrados, terá quatro salas de aula, auditório, secretaria, banheiros e refeitório. Atualmente, os estudantes do Prata assistem as aulas em um prédio alugado pela prefeitura, nos turnos matutino e vespertino, da creche ao 5° ano.

Os serviços, executados com recursos próprios, beneficiarão cerca de 160 alunos da localidade, além de gerar mais de 20 empregos diretos.

Segundo a prefeita, a construção do equipamento público representa mais um passo na concretização de um compromisso da atual gestão, que é ampliar o acesso à escolaridade no município.

“O início da construção da escola Clara Machado já é uma realidade. Fico feliz em poder trabalhar na realização de sonhos, pois cerca de 1.200 famílias do bairro Prata aguardam, há muito tempo, por uma sede própria da escola. Em breve, os alunos vão poder contar com uma unidade de ensino digna”, disse a gestora municipal.

Mais

Reinauguração movimenta povoado

A solenidade de reinauguração da Unidade Integrada Nossa Senhora Aparecida foi um acontecimento no povoado Vila Boa Esperança. Participaram o vice-prefeito Douglas Sena, o secretário de Educação, Joaquim Neto, gestores de escolas, vereadores, pais de alunos e a população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.