Revolta

Onça é abatida durante revezamento da tocha olímpica e causa revolta nas redes

Após a confirmação da morte do animal, houve protestos nas redes sociais, condenando a participação de onças no evento e a atitude dos militares

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Onça Simba também participou de cerimônia.
Onça Simba também participou de cerimônia. (Onça é abatimento durante revezamento da tocha olímpica em Manaus)

MANAUS - Um momento triste marcou o tour da tocha olímpica nesta segunda-feira (20), durante passagem da chama pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus, capital do Amazonas. Horas depois do evento, que contou com um momento de apresentação com duas onças-pintadas, o Comando Militar da Amazônia (CMA), informou que um dos felinos foi abatido no local

Em nota à imprensa, porém, a entidade afirmou que o animal morto não era um dos que haviam se apresentado, mas um terceiro, que estava no zoológico do local e estava sendo transferido de jaula. Ainda de acordo com o CMA, o animal teria fugido, recebido disparos de tranquilizantes, mas mesmo assim teria avançado contra um militar, o que demandou o uso da força letal por meio de um tiro de pistola. A onça não resistiu.

No período da manhã, o revezamento da tocha pelo CIGS havia contado com a presença de Juma e Simba, duas onças-pintadas que moram no local. Após a confirmação do abatimento do animal, à tarde, foi gerada uma onda de protestos nas redes sociais, condenando a participação de onças no evento e também a atitude dos militares. Mais tarde, em Iranduba, o revezamento da tocha teve a participação de golfinhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.