karate

Femakt deu sequência ao calendário deste ano

Técnicos e atletas de karatê-dô se aprimoram com mestre japonês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Comissão técnica responsável pela organização do curso técnico com o mestre Hiroyasui Inoki/Divulgação
Comissão técnica responsável pela organização do curso técnico com o mestre Hiroyasui Inoki/Divulgação (Karatêr)

A Federação Maranhense de Karatê-Dô Tradicional (Femakt) promoveu mais dois eventos do calendário oficial desta temporada. O exame de graduação de novas faixas pretas DAN, formando mestres para a modalidade esportiva com título valendo para todo o território nacional e internacional. O evento foi realizado na Academia Shiai, localizada no Vinhais. No salão da Casa do Maranhão foi realizado o curso técnico com atualização de Kata, e fundamentos básicos de Kumitê Kihon.

Toda a programação foi coordenada e dirigida pelo mestre japonês Hiroyasui Inoki, faixa preta com graduação de 9º DAN. O japonês tem larga experiência da arte e mora no Rio de Janeiro há mais de 50 anos, sendo atualmente diretor técnico de arbitragem da Confederação Brasileira de Karatê-Dô.

O presidente da Femakt, mestre Márcio Bastos, na cerimônia de graduação, se dirigiu aos novos faixas pretas, falando sobre a importância que todos terão de agora em diante no ensinamento e na prática do karatê.

Campeonato

A Federação aproveitou a presença do mestre japonês Hiroyasui Inoki e promoveu a primeira etapa do Campeonato Maranhense, no Ginásio Tião, no Parque Bom Menino; e também Torneio Interestadual Maranhão/Piauí, nas modalidades Kata, Kumite, Kihon Fuku-Go e Embu.

Graduados

Faixa Preta – 1º DAN

Mateus Lima Dourado, Antônio Ossain Oliveira, Tadeu de Barros, Jenny Stefane Reis, Eric Takashi Kamakura, João Costa da Graça e Raimundo de Almeida Sousa.

Faixa Preta – 2º DAN

Magdalena Pinheiro Nogueira e Kaio César Carvalho da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.