Vistoria

Comissão de obras da Assembleia vistoria o Aeroporto Marechal Cunha Machado

Deputados anteciparam visita, que já estava marcada para quinta-feira, por conta do apagão que ocorreu neste fim de semana

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Situação do aeroporto já foi normalizada
Situação do aeroporto já foi normalizada

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia está realizando uma vistoria na estrutura do Aeroporto Marechal Cunha Machado. A visita - que estava marcada para ocorrer na quinta-feira (23) antes do incêndio na instalação elétrica que deixou o terminal sem energia - foi antecipada por conta da situação.

Integram a comissão os deputados Leo Cunha (PSC), Fábio Macedo (PDT), Raimundo Cutrim (PCdoB), Sérgio Frota (PSDB), Hemetério Weba (PV), Vinícius Louro (PR) e Max Barros (PRB), além dos suplentes Fábio Braga (SD), Ana do Gás (PCdoB), Edson Araújo (PSL), Junior Verde (PRB), Rigo Teles (PV), Eduardo Braide (PMN) e Roberto Costa (PMDB).

Leia mais:

- Ministério Público quer saber o motivo do apagão que ocorreu no aeroporto de São Luís

- Aeroporto de São Luís passa fim de semana com geradores de energia

- Infraero se posiciona sobre pane elétrica no Aeroporto Hugo da Cunha Machado

A situação do aeroporto, mesmo antes do problema que resultou em atraso e cancelamento de voos, tem sido alvo de críticas dos deputados, que cobram melhorias no terminal. “Já havíamos aprovado um Requerimento de nossa autoria para fazer a vistoria nas obras de ampliação do aeroporto de São Luís, mas com esse lamentável episódio que prejudicou centenas de pessoas é preciso que a Infraero explique o que realmente aconteceu. É notório que não há um plano de contingência. Se houvesse, o caos não teria se instalado no aeroporto”, disse Eduardo Braide, nessa segunda-feira.

"Não podemos ter outro episódio como esse para nos lembrar disso. Volto a dizer, precisamos averiguar minuciosamente a infraestrutura do Aeroporto Marechal Cunha Machado", destacou o deputado Sérgio Frota.

Deputados se reuniram para fazer vistoria em aeroporto
Deputados se reuniram para fazer vistoria em aeroporto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.