Serviço da Prefeitura

Moradores criam "anúncio" para obra paralisada em bairro de São Luís

Chateados, moradores do Calhau pintaram muro do bairro com a frase: “mais uma obra abandonada pelo prefeito de São Luís”

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Moradores pintaram muro em forma de protesto no Calhau
Moradores pintaram muro em forma de protesto no Calhau

SÃO LUIS – Chateados com os transtornos causados por uma obra da Prefeitura de São Luís, que está paralisada há vários meses, moradores do bairro do Calhau pintaram muros, na rua Presidente Juscelino, em forma de protesto. As placas dizem: “mais uma obra abandonada pelo prefeito de São Luís”. Muita lama, barro e tubos de concreto estão no local, o que dificulta a passagem de veículos e pedestres, e o problema piora em dias de chuvas.

Não existe nenhuma placa com detalhes sobre a obra no local, mas em uma pesquisa, a reportagem de OEstadoMA descobriu que trata-se de um serviço encabeçado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a intenção era construir um sistema de drenagem de, aproximadamente 30 metros, na rua Presidente Juscelino.

Tubos para drenagem profunda estão abandonados na Rua Presidente Juscelino
Tubos para drenagem profunda estão abandonados na Rua Presidente Juscelino

Em um material divulgado pela prefeitura no ano passado, a Semosp afirma que a obra está centrada em trecho da Rua Presidente Juscelino, por ser a área mais baixa do Calhau e de maior convergência de água pluvial, recebendo grande parte do volume de água que desce para a Avenida Litorânea. Além desse setor, a obra vai beneficiar ainda as ruas perpendiculares do lado direito à Presidente Juscelino, onde também há ocorrências de alagamentos durante a estação chuvosa.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que os serviços de drenagem na área transcorrem de acordo com o cronograma e que aguarda a chegada de tampas das caixas de galerias para finalização do serviço. A Semosp reforça ainda que, ao longo da atual gestão, já implantou mais de 20km de obras de drenagem em diversos bairros de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.