Cidades | Turismo em baixa

Pontos turísticos de São Luís estão em estado precário

Visitas pelos principais cartões-postais da cidade revelam cenários nem sempre convidativos; entre os problemas estão a sujeira, ocupação irregular por moradores de rua, depredação e falta de conservação do patrimônio histórico
Jock Dean / O Estado18/06/2016

Em plena temporada junina, uma das altas estações no Maranhão, o Centro Histórico de São Luís está recebendo muitos turistas, embora o setor hoteleiro reclame da baixa ocupação para o período, em comparação a anos anteriores. A taxa de ocupação informada pelos hotéis varia de 42% a 80%. E as visitas pelos principais pontos turísticos da cidade revelam cenários nem sempre convidativos aos turistas e visitantes. O Estado esteve em alguns dos principais pontos turísticos de São Luís e constatou que, em alguns deles, a depredação afasta os visitantes. Em outros, as condições dos banheiros públicos são alvo de reclamações.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte