Liderança

Moto busca liderança

De olho na liderança do grupo A4, o Papão recebe o líder Águia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

De olho na liderança do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club recebe o líder Águia, neste domingo, às 16h, no Estádio Castelão. Com o empate sem gols na estreia diante do Santos (AP), o Papão assumiu segunda colocação da chave, enquanto, que os paraenses com a vitória por 1 x 0 sobre o Tocantinópolis (TO), na primeira rodada, assumiram a ponta.

Após começar com empate na Série D, a diretoria do Moto Club segue em busca de reforços. O meio-campista Marco Goiano, 30 anos, que estava atuando no Remo, foi liberado após ficar treinado separado por cerca de um mês do restante do elenco, é esperado no club.

Além do meia, o Papão busca no mercado mais dois atacantes e um zagueiro para integrar o elenco na disputa da Série D. Antes do inicio da competição, apenas Rodrigo Dantas chegou para ser a principal opção ofensiva do setor, que já contava com Brenno, Gabriel e Jusselino como atacantes e Igor e Paulo Vitor, como meia-atacantes.

Para a partida contra o Águia, o treinador Ruy Scarpino testou o time com o meia Igor e Jefferson Sandes na lateral esquerda, além de Gabriel no ataque. Estas devem ser as únicas mudanças que o treinador fará no time titular em relação que começou a partida contra o Santos (AP).

No Águia de Marabá, o técnico João Galvão não terá o meia Alexandre durante período indeterminado. Isso porque, no final de semana, o jogador sofreu uma pequena fratura no crânio depois de uma cabeçada com o jogador Gama, do Tocantinópolis, na estreia da Série D. Seu substituto deverá ser Marquinho Pinheiro, o qual foi contratado junto ao Paysandu. Outra mudança na escalação da equipe deve ser à entrada do lateral-direito Leo Rosa, que substituirá Leandrinho.

O time paraense é comandado pelo próprio presidente do clube, João Galvão, que em outras oportunidades assumiu a função sempre que fica sem treinador.

Moto Club (MA) x Águia de Marabá (PA)

Moto

Márcio Arantes; Diego Renan, Fred, Wanderson e Jefferson Sandes; Dudu, Felipe Dias, Curuca e Igor; Gabriel e Rodrigo Dantas

Técnico: Ruy Scarpino

Águia

Bruno Colaço; Léo Rosa, Ezequias, Bernardo e Edinaldo; Mael, Esdras, Alexandre Marquinho Pinheiro e Flamel; Danillo Galvão e Valdanes

Técnico: João Galvão

Competição: Campeonato Brasileiro Série D / Fase: 1ª Fase / Grupo: A4 / Rodada: 2ª / Data: 19/06/2016 / Horário: 16h / Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA) / Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) / Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Raphael Max Borges Pereira - MA (CBF-3)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.