Sobre vídeo

Uso de força foi proporcional para conter manifestantes, diz PMMA

PMMA disse que tentou dialogar com manifestantes, durante passagem da tocha por São Luís; vídeo mostra tumulto

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Manifestante foi conduzido pela polícia
Manifestante foi conduzido pela polícia (ação da polícia)

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou, por meio de nota, que usou de força proporcional para conter manifestantes que protestavam contra o presidente interino, Michel Temer, e a realização das Olimpíadas no Brasil, durante a passagem pela tocha olímpica por São Luís, no último dia 12. Após vídeo divulgado por integrantes do movimento OcupaMinC, a PMMA justificou a ação dizendo que houve tentativas de diálogos com os manifestantes, sem sucesso, mas afirmou que possíveis excessos serão apurados.

"A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que após tentar dialogar com os manifestantes, mas sem sucesso, agiu no estrito cumprimento do dever legal para contenção dos manifestantes, para isso, utilizou de força proporcional com o objetivo de garantir a lei, a ordem e a segurança de todos os envolvidos no evento. As ações empreendidas foram no intuito de proteger os presentes, conduto caso seja apurado qualquer excesso por parte dos policiais que interviram na situação, o Comando de Policiamento tomará as medidas necessárias", diz a nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.