Acidente

Mais uma morte no trânsito de São Luís em menos de 24 horas

Desta vez, a vítima foi um adolescente de 12 anos, que morreu após a moto em que trafegava ser atingida por um ônibus na Avenida Lourenço Vieira da Silva, no bairro Ipem São Cristóvão; motorista tentou fugir, mas foi preso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(acidente)

São Luís teve mais um acidente de trânsito com morte, o segundo em menos de 24 horas. Desta vez, a vítima foi Juan Gusmão Barboza, de 12 anos, que segundo a polícia foi atropelado e morto no começo da tarde de ontem por um coletivo da empresa Tapajós, na Avenida Lourenço Vieira da Silva, próximo do antigo motel Arco-íris, no Ipem São Cristóvão. O veículo, que circula na linha Jardim Tropical, de placas NMU 0351, era conduzido por Regivaldo Ferreira de Sousa, de 38 anos. O ônibus atingiu mais três veículos, sendo um Fiesta branco, de placas OJQ 57 86; uma Honda 150 preta, de placa OXU 2510; e uma Bros branca, de placa OXZ 8942, que estavam parados no sinal de trânsito.
O primo da vítima, Ricardo Barros, de 20 anos, disse que tinha indo levar Juan Gusmão em sua motocicleta Honda 150 para colocar crédito em sua carteira estudantil, no Terminal da Integração do Ipem São Cristóvão. Eles estavam retornando para a sua residência, na Vila Janaína, mas quando estavam parados no sinal de trânsito foram atropelados pelo ônibus.
Ainda segundo Ricardo Barros, o coletivo estava desgovernado e colidiu primeiro no Fiesta branco e, logo após, nas duas motocicletas. Na colisão, o adolescente caiu da moto no meio da via e o pneu dianteiro passou em cima dele. Juan Gusmão morreu ainda no local do acidente, mas os dois motoqueiros sofreram apenas lesões leves e as motocicletas ficaram danificadas. “Tudo ocorreu muito rápido e quando olhei para o meu primo já estava sem vida”, declarou Ricardo Barros.
O sargento do 6º Batalhão da Polícia Militar identificado apenas como Pinto informou que o motorista do coletivo tentou fugir do local, mas foi abordado ainda no bairro do Ipem São Cristóvão por uma viatura do Batalhão de Choque. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Acidente de Trânsito, no Centro. O militar também informou que a causa do acidente será revelada somente após o trabalho da perícia feita pela Polícia Técnica.
Um dos funcionários da Tapajós, que não quis se identificar, disse que a maioria dos coletivos da empresa tem defeito mecânico. Inclusive, esse ônibus do acidente está com os pneus “carecas” e ainda apresentava defeito no freio. “Falamos para a direção da empresa sobre as condições dos ônibus, mas não tomam nenhuma providência”, declarou.

Transtorno na avenida
O acidente provocou uma série de transtornos na avenida e os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foram acionados para evitar mais ocorrências na via. O trânsito no sentindo Ipem São Cristóvão/Cidade Operária foi alterado e os veículos tiveram que trafegar por uma rua transversal. Na outra via o trânsito ficou engarrafado.
O trânsito no local somente voltou ao normal quando os veículos envolvidos no acidente foram retirados e o corpo da vítima removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, onde foi periciado. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.