Manifestação

Funcionários do TCE exigem demissão de fantasmas

Mobilização de servidores será realizada hoje; caso do filho de Waldir Maranhão, que recebia do TCE sem trabalhar, é uma das motivações

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Marcelo Martins, presidente do Sindicato, ouviu reivindicações de servidores
Marcelo Martins, presidente do Sindicato, ouviu reivindicações de servidores (TCE)

Servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) vão realizar hoje, às 10h, uma mobilização no hall do prédio, localizado na Avenida Carlos Cunha, para definir novos encaminhamentos que viabilizem a demissão dos funcionários fantasmas, a implantação da revisão salarial anual de 10,67% e do plano de cargos e carreiras. O presidente do Sindicato, Marcelo Martins, explica que com o valor do salário de um funcionário fantasma é possível conceder a revisão salarial a dois servidores concursados do órgão.

O caso dos funcionários fantasmas ganhou repercussão nacional com a divulgação de que o filho do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), Thiago Augusto Azevedo Maranhão Cardoso, exercia Medicina em São Paulo e, ao mesmo tempo, trabalhava por meio de uma função comissionada no TCE, de expediente diário, em São Luís.
O salário do filho do deputado, o médico Thiago Augusto Azevedo Maranhão Cardoso, segundo o Portal de Transparência do TCE-MA é de R$ 6.529,85. O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) o exonerou no dia 9 deste mês. O presidente do Sindicato dos Servidores do TCE solicitou ao Ministério Público Estadual acompanhar a apuração deste e de outros casos de funcionários fantasmas que possam existir no órgão.

Leia mais:

- Filho de Waldir Maranhão recebeu mais de R$ 235 mil como fantasma no TCE

- TCE-MA e MP abrem investigação sobre emprego fantasma

- Filho de Waldir Maranhão diz estar arrependido e se compromete em devolver dinheiro ao TCE

- Filho de Waldir Maranhão presta depoimento no TCE-MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.