Eleições 2016

Eliziane foca na montagem do plano de governo e conhece modelo de PPP em MG

Após garantir apoio do PSDB e deixar bem encaminhada possível aliança com o PSB, pré-candidata do PPS busca apoio para montagem da plataforma de campanha

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(Eliziane Gama vai a Belo Horizonte conhcer modelos de gestão)

A deputada federal Eliziane Gama, pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Luís, iniciou nesta semana uma nova fase da sua pré-campanha: depois de garantir o apoio do PSDB – e de encaminhar uma articulação com o PSB -, ela agora concentra atenções na montagem do seu plano de governo.

No início desta semana, ela desembarcou em Belo Horizonte (MG), para conhecer o modelo de administração do prefeito Márcio Lacerda (PSB) em áreas como educação, saúde e mobilidade urbana.

Para a popular-socialista, a adoção de parcerias público-provadas, as chamadas PPPs, é um dos maiores êxitos da gestão socialista na capital mineira.

“Minha vinda em Belo Horizonte foi muito produtiva, pois consegui sentir a importância das PPPs na gestão pública. Nós só conseguiremos enfrentar esta crise econômica se chamarmos o poder privado para ter função ao lado do poder público”, destacou.

Durante a visita, Gama esteve acompanhada pelo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB). Eles visitaram creches e hospitais construídos com o modelo mineiro de PPPs.

“Conhecemos o modelo de PPP para creches. Em Belo Horizonte, foi possível a construção de quase 50 creches em 2 anos com este modelo. Infelizmente, em São Luís nenhuma foi construída em 4 anos”, disse.

Eliziane Gama também visitou o projeto de hospital avaliado em 300 milhões, em que a parceira público-privada contribuiu com a entrega mais rápida da unidade.

“O projeto do hospital foi iniciado diretamente pelo poder público, mas depois de vários problemas foi encaminhado para PPP e assim foi possível o hospital ser entregue em um prazo de um ano e dois meses”, comentou.

Na manhã de ontem a pré-candidata do PPS visitou o modelo de BRT (transporte rápido por ônibus) de Belo Horizonte. “O projeto em BH foi avaliado em mais de um bilhão de reais e fruto do PAC da Copa”, completou.

MAIS

Desde o ano passado, a deputada Eliziane Gama visita e acompanha gestões que são referências no país em várias áreas, principalmente na saúde, educação, mobilidade urbana e destinação do lixo. Ela pretende incluir e adaptar as experiências no plano de governo do PPS para a cidade de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.