Manifestação

Alunos e pais interditam a BR-316 em Santa Luzia do Paruá

Manifestação contra o Governo do Estado é motivada pela falta de professores para as aulas do ensino médio, pois contratos não foram renovados

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Manifestantes bloqueiam trecho da BR-316
Manifestantes bloqueiam trecho da BR-316 (santa luzia)

Cerca de 50 manifestantes bloqueiam, na manhã desta quarta-feira (15), a BR-316, no Km-116, em Santa Luzia do Paruá. O protesto, organizado por alunos e pais de alunos contra o Governo do Estado, é motivado pela falta de professores no município, já que os contratados pelo Estado não tiveram seus contratos renovados. Por conta disso, algumas disciplinas estão sem professores e os alunos estão sendo prejudicados. Além disso, eles alegam que o prédio onde a escola esta funcionando não tem estrutura suficiente para atender a demanda.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a interdição ocorre nos dois sentidos e já há 2 Km de engarrafamento. Não há previsão de liberação da estrada, pois os manifestantes aguardam a presença de um representante da Secretaria de Estado da Educação ou do Governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.