Geral | Manifestação

Alunos e pais interditam a BR-316 em Santa Luzia do Paruá

Manifestação contra o Governo do Estado é motivada pela falta de professores para as aulas do ensino médio, pois contratos não foram renovados
O Estadoma.com15/06/2016 às 09h32
Alunos e pais interditam a BR-316 em Santa Luzia do ParuáManifestantes bloqueiam trecho da BR-316 (Divulgação)

Cerca de 50 manifestantes bloqueiam, na manhã desta quarta-feira (15), a BR-316, no Km-116, em Santa Luzia do Paruá. O protesto, organizado por alunos e pais de alunos contra o Governo do Estado, é motivado pela falta de professores no município, já que os contratados pelo Estado não tiveram seus contratos renovados. Por conta disso, algumas disciplinas estão sem professores e os alunos estão sendo prejudicados. Além disso, eles alegam que o prédio onde a escola esta funcionando não tem estrutura suficiente para atender a demanda.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a interdição ocorre nos dois sentidos e já há 2 Km de engarrafamento. Não há previsão de liberação da estrada, pois os manifestantes aguardam a presença de um representante da Secretaria de Estado da Educação ou do Governo do Estado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte