Detran

Escolha de terceirizados segue critérios políticos, diz sindicato

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Perez Silva da Paz, funcionários terceirizados são indicados pelo PDT

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

A maior parte dos mais de 300 funcionários terceirizados que atuam no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão segue critérios políticos. A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindet-MA), Perez Silva da Paz. Segundo ele, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) é quem escolhe a maioria dos terceirizados do órgão. "A escolha é política. O PDT domina o Detran e escolhe os terceirizados", afirmou.

O aumento no número de terceirizados é um dos motivos de insatisfação dos servidores do Detran, que decidirão amanhã (15) se vão iniciar greve da categoria. De acordo com Perez Silva da Paz, nas duas últimas semanas, mais de 100 terceirizados entraram no órgão, para atuar em quase todos os setores.

Além disso, a categoria também reivindica plano de cargos, carreiras e remuneração, auxílio-alimentação nas férias e licenças e reajuste do auxílio e recomposição das perdas inflacionárias de 2015. "Caso a categoria decida pela greve, os exames teóricos e práticos não serão afetados. Como há cerca de 30% de terceirizados, alguns serviços também serão mantidos”, explica o presidente do Sindet-MA.

Perez Silva da Paz, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran
Perez Silva da Paz, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.