Tragédia

Temer e Dilma expressam solidariedade aos EUA por atentado em boate

Presidente interino e presidente afastada usam o Twitter para lamentar o fato; atentado em boate matou 50 pessoas e deixou 53 feridos em Orlando

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Michel Temer lamentou o caso
Michel Temer lamentou o caso (michel temer)

BRASÍLIA - O presidente interino, Michel Temer, expressou pelo Twitter, a solidariedade brasileira às famílias das vítimas do atentado que matou 50 pessoas nos Estados Unidos; 53 ficaram feridas.


A presidente afastada, Dilma Rousseff, também pelo Twitter, disse que estamos vivendo momentos terríveis, tempos de preconceito e intolerância.


Entenda o caso

O guarda de segurança Omar S. Mateen, de 29 anos, entrou por volta das 2h na boate Pulse, matou 50 pessoas e deixou 53 feridos. Ele nasceu nos Estados Unidos e é filho de paquistaneses. Durante três horas, ele permaneceu na boate, onde fez reféns e foi morto pela polícia durante uma troca de tiros.

O chefe de polícia de Orlando, John Mina, classificou o atentado como “um dos piores tiroteios em massa na nossa história dos Estados Unidos.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.