Copa América

Por vaga nos EUA

Brasil tenta pegar embalo contra o Peru e garantir a vaga para a outra fase da Copa América Centenária

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Wallace e Philippe Coutinho durante o coletivo da Seleção//Rafael Ribeiro/CBF
Wallace e Philippe Coutinho durante o coletivo da Seleção//Rafael Ribeiro/CBF (Brasil)

BOSTON

Embalada pela goleada de 7 x 1 sobre o Haiti, a Seleção Brasileira tenta deslanchar na Copa América centenária neste domingo, quando duela contra o Peru a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Gillette, em Boston, nos Estados Unidos, pela última rodada do Grupo B. Os canarinhos e os peruanos, que empataram por 2 x 2 com o Equador no meio de semana, dividem a liderança com quatro pontos, dois a mais que os equatorianos, que na preliminar pegam os haitianos, já eliminados sem terem pontuado.

Com saldo de gols inflacionado, o Brasil tem a vantagem do empate para se classificar. Se for derrotado, torce para o Equador não tirar em uma eventual vitória sobre o Haiti a diferença no slado de gols, que está zerado para a seleção equatoriana.

Com a classificação bem encaminhada, o técnico Dunga sabe que o mais importante é o Brasil apresentar um futebol convincente no jogo contra o Peru, para não dar margem para que apontem a goleada sobre os haitianos como um acidente causado pela fragilidade do rival.

“Estamos procurando sempre evoluir, independentemente de quem esteja do outro lado do campo. Contra o Equador, na estreia, pecamos em alguns aspectos, corrigimos contra o Haiti e agora podemos ter uma visão ainda maior do nosso estágio contra o Perui. Espero que o time se comporte ainda melhor, pois precisamos do resultado para avançarmos e teremos uma segunda fase ainda mais complicada”, alertou Dunga.

Os brasileiros também pensam em apresentar um bom futebol e a ordem é minimizar possíveis erros. Por isso mesmo existe uma grande preocupação com alguns destaques da seleção peruana, como o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo.

Em termos de escalação, a Seleção Brasileira não poderá contar com o volante Casemiro, que foi advertido com o segundo cartão amarelo contra o Haiti e terá que cumprir suspensão automática. Walace aparece como a solução mais tradicional, mas não está descartado que o comandante seja ousado e opte pela entrada de Lucas Lima.

A boa notícia fica por conta do retorno do capitão Miranda. O zagueiro se recuperou de dores no músculo adutor da coxa direita e vai assumir a vaga de Marquinhos.

Adversários

Pelo lado da seleção peruana, o técnico argentino Ricardo Gareca exige um forte e sólido sistema defensivo.

“O Brasil não pode perceber um momento de falha nosso senão o resultado acaba não acontecendo. Vamos precisar ser perfeitos na marcação, não dando espaços para eles. Se tivermos um sistema defensivo bem sólido, com certeza temos qualidade na frente para decidirmos”, avisou Gareca.

Ficha técnica

Brasil x Peru

Local: Estádio Gillette, em Boston (Estados Unidos)

Neste Domingo

Horário: 21h30(de Brasília)

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Walace (Lucas Lima), Elias, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Jonas

Técnico: Dunga

Peru: Pedro Gallese, Renzo Revoredo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Óscar Vílchez, Renato Tapia, Alejandro Hohberg, Edison Flores e Christian Cueva; Paolo Guerrero

Técnico: Ricardo Gareca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.