Policiamento

Centro Histórico terá segurança reforçada no período junino

Programação oficial tem início no dia 17 deste mês, mas já estão sendo realizadas prévias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

O período junino está cada vez mais próximo e os arraiais estão prestes a tomar a cidade. Enquanto as festividades não começam, a Polícia Militar define o planejamento de segurança para as festas. Uma reunião com a cúpula de segurança e a Secretaria de Estado da Cultura acontece hoje para isso.
O “São João de Todos 2016” começa no dia 17 de junho. A programação com as atrações e locais de festa ainda não foram divulgados. Mas algumas prévias do São João já estão aquecendo no Centro Histórico de São Luís as quintas e sextas-feiras, no Canto da Cultura – encontro das ruas Portugal e da Estrela.
Três prévias já aconteceram nos dias 2, 3 e 9, ontem. Mais uma prévia da festa está prevista para ocorrer hoje, no mesmo local. A partir das 17h30, o Boi de Axixá e a Quadrilha Flor do Sertão prometem animar os frequentadores da Praia Grande.

Policiamento
Como a área concentra um grande número de turistas, principalmente neste período festivo, o policiamento vem sendo reforçado para essas programações especiais. Cerca de 35 policiais são destacados apenas para essa região em policiamento a pé e motorizado (motocicletas e viaturas) para garantir a segurança de brincantes e público.
De acordo com o tenente-coronel Roberto Moreira Filho, comandante da Companhia de Polícia de Turismo Independente (CPTur), o mesmo deve ocorrer durante a programação oficial do São João na Praia Grande. Mas o planejamento precisará ser definido em conjunto com a cúpula de segurança da Polícia Militar.
“Todo o planejamento para as festas juninas contará com um oficial comandando a área da CPTur e o reforço de policiamento de outras companhias. Assim como todos os anos, vamos estar em peso com todo o nosso efetivo no policiamento a pé e motorizado na área do Centro Histórico, onde deve ser realizada a programação oficial”, disse o comandante.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, o efetivo policial é destacado para pontos estratégicos no Centro Histórico para coibir a ação de bandidos. “Nós já sabemos quais são esses pontos estratégicos e enviamos os policiais até eles para justamente evitar que o cidadão seja assaltado. Se houver um delito dessa natureza, com certeza a Polícia Militar vai chegar em tempo hábil”, afirmou.l

Prévia do São João de Todos 2016
Local:
Canto da Cultura (encontro das ruas Portugal e da Estrela, no Centro)
Data: Hoje
Atrações: 17h30 - Boi de Axixá
18h - Quadrilha Flor do Sertão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.