Contribuintes

Receita implantará Núcleo de Apoio Contábil em São Luís

Acordo de cooperação técnica com faculdade será assinado na segunda-feira; NAF dará apoio gratuito a contribuintes de baixa renda

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Prédio do Ministério da Fazenda, em São Luís, onde funciona a Receita Federal
Prédio do Ministério da Fazenda, em São Luís, onde funciona a Receita Federal (receita NAF)

A Delegacia de Receita Federal em São Luís realizará, na próxima segunda-feira (13), a assinatura do acordo de cooperação técnica com a Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) para a implantação do primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em São Luís. O evento será realizado às 19h, no auditório da UNDB. Durante a solenidade haverá uma aula magna com o auditor-fiscal aposentado, professor universitário e contabilista Manoel Rubim da Silva.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal consiste em um espaço de orientação e prestação de serviços, supervisionado por professores e executado por alunos, dentro das instituições de ensino superior com incentivo e suporte da Receita Federal.

O NAF vai dar apoio gratuito a contribuintes de baixa renda, bem como a micro e pequenas empresas, que não têm acesso a orientações contábeis e fiscais básicas ou que apresentam dificuldades para interagir com os escritórios de contabilidade ou com os Centros de Atendimento da Receita Federal do Brasil – CAC da RFB. Com isso, espera-se também que o contribuinte se sinta familiarizado com o autoatendimento, e não deixe de cumprir as obrigações tributárias por desinformação.

No Brasil, 100 Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal já foram instituídos. O projeto é o maior do país na área de educação fiscal, considerando também o âmbito das secretarias estaduais de fazenda e de finanças e está presente em todas as regiões do território nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.