Cobrança

Vereadores cobram manutenção no Centro Histórico de São Luís

Requerimento solicita limpeza e reparo nas escadarias do Centro e vereador ressalta perigo para os pedestres

OESTADOMA.COM / com informaões da assessoria de comunicação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Vereador fala em risco ao pedestres por causa de falta de manutenção em escadarias
Vereador fala em risco ao pedestres por causa de falta de manutenção em escadarias (ESCADARIAS CENTRO )

SÃO LUÍS – Os vereadores de São Luís aprovaram requerimento que solicita junto ao Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís a execução de serviços de reforma manutenção e limpeza das escadarias localizadas no Centro Histórico e praças públicas da cidade.

Autor do requerimento, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) fala da falta de limpeza e ressalta os perigos causados pela deterioração das escadarias. “Estes belos cenários já apresentam vários pontos de deterioração, degraus com bordas quebradas, incrustações e imperfeições causadas pelo desgaste dos pisos que podem representar aos pedestres”.

Já no requerimento dirigido ao prefeito Edivaldo Holanda, o vereador do PSDB faz a solicitação de execução dos serviços de capina, poda das árvores e limpeza permanente das praças públicas da cidade. Ao destacar que esses logradouros se constituem em principais áreas de lazer para as famílias, idosos e jovens das comunidades, Josué Pinheiro frisa que “a execução dos serviços de limpeza e manutenção permanente das praças promoverá a melhoria das condições de mobilidade urbana e segurança do usuário local”.

Sobre a necessidade da sua solicitação, Josué Pinheiro acentua que “durante o período chuvoso o crescimento da vegetação existente nas praças podem dificultar as caminhadas e o uso adequado dos equipamentos que foram recentemente disponibilizados pela gestão municipal à população”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.