Geral | Nomeação

Ministro da Cultura escolhe Kátia Bogéa para comandar o Iphan

Marcelo Calero escolheu a ex-superintendente regional do Iphan no Maranhão para comandar o órgão federal; posse deve ocorrer na segunda
O Estadoma.com07/06/2016 às 09h22
Ministro da Cultura escolhe Kátia Bogéa para comandar o IphanKátia Bogéa deixou superintendência do Iphan no Maranhão no ano passado (Flora Dolores / O ESTADO)

A ex-superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Kátia Bogéa, assumirá o comando nacional do órgão. Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, Kátia, que trabalha há 34 anos no órgão, foi escolhida pelo ministro da Cultura, Marcelo Camero, para assumir o Iphan.

Kátia Bogéa foi exonerada da superintendência do Iphan no Maranhão em outubro do ano passado. Na época, ela denunciou que o órgão era utilizado como "moeda de troca". Quem assumiu a superintendência do órgão no estado foi Alfredo Costa, indicado pelo deputado federal e atual presidente interino da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte