Nomeação

Ministro da Cultura escolhe Kátia Bogéa para comandar o Iphan

Marcelo Calero escolheu a ex-superintendente regional do Iphan no Maranhão para comandar o órgão federal; posse deve ocorrer na segunda

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Kátia Bogéa deixou superintendência do Iphan no Maranhão no ano passado
Kátia Bogéa deixou superintendência do Iphan no Maranhão no ano passado (kátia bogéa)

A ex-superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Kátia Bogéa, assumirá o comando nacional do órgão. Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, Kátia, que trabalha há 34 anos no órgão, foi escolhida pelo ministro da Cultura, Marcelo Camero, para assumir o Iphan.

Kátia Bogéa foi exonerada da superintendência do Iphan no Maranhão em outubro do ano passado. Na época, ela denunciou que o órgão era utilizado como "moeda de troca". Quem assumiu a superintendência do órgão no estado foi Alfredo Costa, indicado pelo deputado federal e atual presidente interino da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.