Festejo

Iniciada montagem da estrutura do Arraial da Praça Maria Aragão

Local deverá iniciar a programação de shows e apresentações culturais a partir do dia 18; barracas deverão estar prontas até o próximo dia 12

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

A estrutura do Arraial da Praça Maria Aragão, organizado pela Prefeitura de São Luís, começou a ser montada. No local, operários acertam detalhes para a montagem das barracas, que receberão os vendedores responsáveis pela comercialização de comidas e bebidas típicas do período.

De acordo com a equipe técnica que atua no local, o trabalho de montagem das 10 barracas - cinco voltadas para atividade no ramo alimentício e as restantes para associações sem fins lucrativos - começou no último final de semana. Cada estrutura mede aproximadamente oito metros de comprimento por quatro metros de largura, com 3,30 de altura.

Ainda segundo a equipe e com base em programação oficial divulgada pela Prefeitura, o arraial acontecerá de 18 a 29 deste mês. No entanto, o local deverá estar pronto até o próximo domingo,12, quando São Luís receberá o tour da tocha olímpica.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) ainda não informou sobre quando ocorrerá a divulgação da programação do São João deste ano. No dia 24 do mês passado, o Município publicou edital para o credenciamento de comércio ambulante e das barracas de alimentos do arraial.

Segundo a Secult, os vendedores informais (que revendem itens, como balão e brinquedos luminosos, bombons caseiros, pipoca e algodão doce) deverão comercializar produtos em pontos fixos ou de forma volante por todo o ambiente da praça. Para outros esclarecimentos, o interessado deverá procurar a sede da Secult, na rua do Mocambo, nº 253, Centro, entre às 14h às 17h, de segunda a quinta-feira.

Artesãos

Outras barracas também serão montadas, nos próximos dias, na área da Praça Maria Aragão para que os artesãos possam divulgar os seus trabalhos. As inscrições para os artesãos foram encerradas no dia 3 deste mês. Para efetuar o procedimento, os interessados apresentaram documentos pessoais, como cópias e fotos dos produtos artesanais que serão expostos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.