Perigo

Coberturas de terminais são risco à segurança de usuários na capital

Estruturas de metal estão com buracos e em alguns pontos ficam penduradas, podendo cair a qualquer momento e ferir pessoas que aguardam por ônibus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Pedaço de estrutura metálica da cobertura do T. I. do Distrito Industrial está pendurada e pode cair
Pedaço de estrutura metálica da cobertura do T. I. do Distrito Industrial está pendurada e pode cair (Terminal do Distrito Industrial)

Imagine que você está caminhando por uma das plataformas de embarque e desembarque dos terminais da Cohama e Distrito Industrial. Quando olha para cima, vê buracos ou parte da cobertura pendurada. É essa situação que os usuários têm enfrentado todos os dias nesses terminais.

No Terminal de Integração do Distrito Industrial, parte da cobertura está destruída. As folhas de metal e canaletas estão penduradas, prestes a cair sobre as pessoas que aguardam os ônibus na plataforma.

A área está sinalizada de forma improvisada e o acesso ainda é livre, oferecendo risco para qualquer pessoa. Além disso, como a área não está isolada, muitas pessoas ainda ficam sentadas nos bancos que ficam nessa plataforma.

Ferrugem

Já no Terminal de Integração da Cohama, a cobertura metálica apresenta menos problemas. Há um buraco em uma das plataformas e marcas de ferrugens em boa parte da estrutura, mas nada tão grave quanto a situação do terminal do Distrito Industrial.

Apesar de a situação ser menos preocupante, pelo menos visualmente, há uma situação que preocupa bastante: a falta de mangueiras de combate a incêndio nos devidos locais. Um dos abrigos do equipamento está completamente destruído, sem portas e a própria mangueira e servindo de lixeira.

Um segundo abrigo está inteiro, mas sem o equipamento. As duas situações podem implicar em transtornos caso seja registrada alguma ocorrência em que seja necessária a utilização das mangueiras.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís solicitando informações sobre os problemas nos terminais, mas não obteve retorno até o fechamento desta página.

Mais

Em 2014, a Prefeitura de São Luís iniciou uma grande reforma nos terminais de integração de São Luís promovendo melhorias como troca de sinalização nas plataformas, recuperação asfáltica nas vias internas, pintura, restauração da sinalização interna e reforma dos banheiros. No entanto, pouco tempo depois, as condições de conservação dos terminais voltam a preocupar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.