Prisões

Quatro pessoas presas por porte ilegal de arma

Detenções realizadas pela polícia aconteceram nas cidades de Imperatriz, Amarante e Açailândia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Francisco Alves Ferreira foi preso em Amarante do Maranhão/Divulgação
Francisco Alves Ferreira foi preso em Amarante do Maranhão/Divulgação (Prisão)

SÃO LUÍS - O crime de porte ilegal de arma de fogo gerou prisões no interior do estado no fim de semana. No município de Amarante do Maranhão (distante aproximadamente 600 km de São Luís), Francisco Alves Ferreira, de 50 anos de idade, foi preso na madrugada de ontem com uma pistola calibre ponto 40.

A prisão do suspeito aconteceu durante uma vaquejada realizada no Parque Ana Júlia, no município, após ser abordado por policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM). Com Francisco Alves foi encontrada a arma de fogo com numeração raspada e ainda com oito cartuchos intactos. Ele foi encaminhado para a delegacia e encontra-se à disposição da Justiça.

Em Imperatriz, dois homens identificados como Erasmo dos Santos Lima, de 27 anos, e Carlos Adão Ferreira Lopes, de 28, foram detidos por porte ilegal de arma nas proximidades do aeroporto da cidade. Os suspeitos estavam com um revólver calibre 32 com oito cartuchos intactos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu após a guarnição que estava de plantão ser informada que havia dois homens armados em um veículo modelo Saveiro nas proximidades do aeroporto. Os suspeitos foram encaminhados para o Plantão Central de Imperatriz e estão à disposição da Justiça.

Já no município de Açailândia (distante aproximadamente 500 km de São Luís), policiais militares prenderam um homem identificado como Edson Sousa Lima, de 37 anos. Ele estava com um revólver calibre 32 com quatro munições intactas. Ele também foi levado para a delegacia para prestar esclarecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.