Vandalismo

Vândalos furam pneus de carros no Radional

Os automóveis estavam estacionados na porta das casas e foram alvo de ataque dos vândalos. Mais de 10 veículos tiveram os pneus furados com objetos pontiagudos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

Moradores do bairro Radional, em São Luís, tiveram uma surpresa nada agradável logo nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, dia 3. Mais de 10 carros que estavam estacionados nas portas das casas amanheceram com os pneus furados por causa da ação de vândalos que agiram na noite anterior na localidade.

Muitos desses veículos pertenciam a pessoas que moravam em um condomínio próximo, localizado na Avenida dos Franceses. Dentro dele, os moradores têm direito a apenas uma vaga de estacionamento. Como consequência, as famílias que possuem mais de um carro deixam um deles dentro do condomínio enquanto que o outro fica do lado de fora no período da noite.

Ataque – E foram justamente os carros que estavam na parte exterior que foram atacados pelos criminosos. Os vândalos utilizaram objetos pontiagudos para fazer diversos furos nos pneus dos automóveis, secando-os completamente. Em muitos casos, estrago feito pelos bandidos foi tão grande que os pneus dos carros ficaram inutilizados.

Na manhã de sexta-feira, ao acordarem, os moradores tiveram um susto ao se depararem com a fila de carros com os pneus furados. Conforme as pessoas relataram, elas sempre deixaram os seus veículos do lado de fora e aquela foi a primeira vez que uma situação daquela natureza aconteceu.

O automóvel de Wenderson da Silva foi um do que foi atacado pelos criminosos. Ele contou que teve um susto ao acordar pela manhã e encontrar o seu automóvel nesse estado. “Sempre deixei o carro aqui na frente nunca aconteceu uma coisa desse tipo. É a primeira vez”, relatou.

Com esse ataque, ele, assim como as outras pessoas que também tiveram os pneus dos veículos furados, não sabe mais deixar o automóvel durante a noite, uma vez que a rua era a única opção que os moradores tinham.

Wenderson da Silva afirmou que vai registrar o caso no 3º Distrito Policial (3º DP) que se localiza bem próximo de onde aconteceu o fato. Ele disse ainda que vai tentar conseguir junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP) as imagens da câmera de videomonitoramento que também fica perto de onde aconteceu o ataque com o intuito de identificar os autores do delito.

No fim da manhã, os carros foram levados pelos motoristas para as borracharias. Nos locais foi feito o processo de vulcanização dos pneus para tentar recuperá-los. Caso não haja essa possibilidade, os condutores terão de arcar com os custos de pneus novos.

Além da sede da SSP e do 3º DP, o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) também está localizado a poucos metros de onde aconteceu a ação criminosa. Por meio de nota, a SSP-MA informou que o policiamento no bairro Radional é feito ininterruptamente por policiais do 9º BPM por meio das viaturas de bairro.

A secretaria disse que a PM realiza frequentemente rondas e incursões na localidade, com o objetivo de coibir ações criminosas. Para promover mais segurança aos moradores da localidade, o contingente policial será reforçado, com o apoio do 3º Distrito Policial da área, que será contactado para dar suporte às ações de segurança.

Peça

Mais

No fim da manhã, a polícia prendeu um homem identificado como Vielson Cordeiro Viana, de 26 anos de idade, como sendo um dos suspeitos de ter praticado o ato criminoso contra os veículos do Radional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.