Música

Samba carioca na Ilha

Sambista Marquinho PQD se apresenta neste sábado em São Luís; no repertório músicas de sua autoria que foram gravadas por grandes intérpretes do samba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Marquinhos PQD é atração deste sábado na Casa de Iaiá
Marquinhos PQD é atração deste sábado na Casa de Iaiá (Marquinhos PQD)

O sambista carioca Marquinhos PQD é atração neste sábado, às 17h, na Casa de Iaiá (Olho d’Água). Evento terá participação de Serrinha e Chico Chinês e integra as atrações do projeto Samba de Iaiá. Também se apresentam os maranhenses Serrinha e Chico Chinês.

Compositor reconhecido no Rio de Janeiro, Marquinhos PQD tem vários sambas gravados por Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Grupo Fundo de Quintal, entre outros. O artista começou na música ainda na infância. Dos 8 aos 12 anos, o violão era um grande parceiro, porém, a música só entrou de verdade em sua vida já na idade adulta, quando ingressou no serviço militar obrigatório e entrou para a banda do Exército.

Logo em seguida, passou a compor para diversos grupos e artistas, como o Fundo de Quintal e Beth Carvalho, que gravou o samba “Coração Feliz”. Nomes como Mussum, Marcelo Guimarães, Elymar Santos, Jovelina Pérola Negra também reconheceram o talento do artista.

Ainda na década de 1980, teve a execução de “Já Foi Uma Família”, faixa do LP do Fundo de Quintal, proibida pela censura. Marquinhos PQD já compôs com nomes como Arlindo Cruz, Sombrinha, Franco, Luiz Carlos da Vila, Acyr Marques, Beto Corrêa, entre outros.

Entre os sucessos do sambista estão “A sete chaves”, “Abuso de poder”, “Coração feliz”, “Deixa clarear”, “É sempre assim”, “Fases do amor”, “Não valeu”, “Olhos da paixão”, “Pagode de família”, “Pra ser minha musa”, “Se não avisar o bicho pega”, entre outros.

Serviço

O quê

Show de Marquinhos PQD

Quando

Sábado, às 17h

Onde

Casa de Iaiá (Olho D’Água)

Ingresso

R$ 30,00 à venda no Yes (Cohama)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.