Meio Ambiente

Alunos e voluntários promovem limpeza em trecho da praia do Calhau

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos e voluntários participaram do projeto “Praia Sustentável”, da Faculdade Pitágoras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Alunos da Faculdade Pitágoras se reuniram para limpar praia na capital
Alunos da Faculdade Pitágoras se reuniram para limpar praia na capital (LIMPEZA PRAIA )

SÃO LUÍS - Antecipando as celebrações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre neste domingo (5), alunos da Faculdade Pitágoras se reuniram na manhã deste sábado (4), na Avenida Litorânea para colocar em prática o projeto “Praia Sustentável”. O objetivo foi promover uma limpeza em parte da praia do Calhau.

Na ocasião, um grupo formado por cerca de 70 pessoas, entre alunos, professores e voluntários recolheram lixo do local. A professora Nilzenir Ribeiro, uma das coordenadoras da ação, disse que o projeto é a culminância de outras atividades que têm como foco a Semana do Meio Ambiente.

“O projeto foi escolhido porque tem a intenção de fazer frente ao descaso com o meio ambiente, despertar a consciência de que é necessário cuidarmos das nossas praias com ações efetivas”, disse a professora.

Para o aluno do curso de Logística, Márcio Miranda a ação traz benefícios para a cidade, que, em sua opinião, é carente de ações voltadas para a limpeza e conservação. “Não sou daqui, cheguei a cidade faz um ano e o que observo é que precisamos trabalhar pela conscientização ambiental, isto me motivou a participar do projeto”, destacou.

Em pouco menos de três horas, os alunos e voluntários recolheram em uma parte da praia do Calhau materiais como garrafas PET, caixas de papelão, embalagens longa vida, entre outros. Todo o lixo recolhido foi separado em locais específicos divididos entre plástico, papel e metal.

A intenção foi fazer, ainda na praia, a coleta seletiva do lixo que foi recolhido pela Cemar por meio do projeto EcoCemar. Após um refinamento da separação, os resíduos serão destinados a uma recicladora, localizada no bairro Anil, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.