Tensão

Tiros na Universidade da Califórnia deixam mortos

Duas pessoas morreram; polícia investiga assassinato seguido de suicídio; Seleção Brasileira treinaria no local ontem; treino foi transferido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
( Policial revista estudante no campus da Universidade da Califórnia)

Los Angeles - Tiros disparados no campus da Universidade da Califórnia (UCLA) em Los Angeles deixaram dois mortos ontem. A universidade fechou o campus e, depois de inspecionado pela polícia e considerado seguro, está liberando aos poucos os estudantes que estavam dentro. A investigação está sendo tratada como um assassinato seguido de suicídio.

O chefe da polícia de Los Angeles, James Herren, disse que é possível que uma das vítimas seja o atirador, mas que isso ainda não está confirmado. A polícia ainda busca por um possível suspeito na região da faculdade.

As vítimas são do sexo masculino. Uma arma foi encontrada na cena do crime. As aulas foram canceladas e devem ser retomadas nesta quinta.

O relato de um tiroteio perto do prédio da engenharia foi recebido por volta das 10h locais (14h, pelo horário de Brasília), segundo comunicado da polícia.

A polícia pediu mais cedo que os moradores de Los Angeles evitassem a área da universidade e que as pessoas dentro do campus se abrigassem em um lugar seguro até que fossem orientadas pelas autoridades sobre como proceder. Os estudantes e funcionários se trancaram nas salas de aula, escritórios e dormitórios.

Treino da seleção
Um treino da Seleção Brasileira para a Copa América Centenário estava programado para as 17h (21h, pelo horário de brasília) desta quarta na UCLA, mas foi transferido para outro local e antecipado para às 16h locais. Na hora do incidente, os jogadores do Brasil não estavam na universidade.

"Em razão do ocorrido na manhã desta quarta-feira no campus da UCLA, a Seleção Brasileira não treinará na Universidade. A prática comandada pelo técnico Dunga será, mais uma vez, no campo de treinamento do StubHub Center, às 16h", diz nota da CBF.

Brasileira no campus
A brasileira Vanessa Pinheiro, que trabalha na UCLA, disse à GloboNews enquanto estava trancada dentro do campus que a reação policial ao incidente parecia uma "cena de filme" (assista no vídeo acima).

"A gente está muito apavorado aqui, porque é uma cena de filme. A gente escuta helicopteros e vem a SWAT correndo para lá e para cá, e o FBI... é uma coisa que a gente nunca viu igual. E ninguém entra, ninguém sai", disse. "Estou tremendo, porque nunca vi coisa igual".

"Eu cheguei [na universidade] e assim que estacionei já me falaram para ir correndo para a sala e ficar na sala", contou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.