Suspeitos

Três palestinos são detidos por ataque com faca em Israel

Israelenses feridos tinham mais de 80 anos; jovens são de um bairro de Jerusalém Oriental

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

Israel - A polícia israelense anunciou ontem a prisão de três adolescentes palestinos suspeitos de terem ferido com uma faca dois israelenses de mais de 80 anos em Jerusalém em maio.

Os três jovens de 16 e 17 anos são provenientes de Jabal Mukaber, um bairro de Jerusalém Oriental, a parte palestina de Jerusalém ocupada desde 1967 e anexada por Israel, indicou a polícia israelense.

A mãe de um deles foi detida há uma semana na Cisjordânia ocupada, território palestino contíguo a Jerusalém, por ter tentado cometer outro ataque com arma branca.

Os três adolescentes teriam se armado com uma faca e um machado e realizado no dia 10 de maio um longo passeio perto de Jabal Mukaber e dos bairros de colonização judeus. Dois deles teriam atacado um grupo de cinco pedestres com a faca e com o cabo do machado. Duas mulheres de 82 e 86 anos ficaram levemente feridas.

Os agressores fugiram, mas foram detidos em 19 de maio depois de terem debatido nas redes sociais os planos de um novo ataque, anunciou a polícia.

Os territórios palestinos, Jerusalém e Israel são alvos de uma onda de violência que custou a vida de 205 palestinos, 28 israelenses, dois americanos, um eritreu e um sudanês desde 1º de outubro, segundo um balanço da AFP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.