Terror

SSP divulga balanço de ataques a ônibus na Região Metropolitana

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), foram registrados, do dia 19 ao dia 31 deste mês, 18 casos envolvendo coletivos

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Ataques amedrontaram a população
Ataques amedrontaram a população

SÃO LUÍS - A Região Metropolitana de São Luís viveu momentos de terror nos últimos dias deste mês. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), foram registrados 18 casos de tentativas/ataques a ônibus de quinta-feira (19) ao início da tarde desta terça-feira (31).

Segundo balanço da SSP-MA, seis veículos foram incendiados e 12 tentativas de ataques não foram concretizadas. Até o momento 39 presos foram autuados e 60 pessoas indiciadas, por participação direta nos ataques.

Uma das abordagens realizada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no sábado (21), resultou na morte de Wiris Clemente Parente Ribeiro, de 18 anos. O jovem, de acordo com os policiais era suspeito de envolvimento em tentativa de ataque a ônibus no Maracanã. Familiares, porém, negam a versão.

Tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSC) estão em São Luís desde o dia 24. Reforço foi solicitado após onda de violência. Aproximadamente 120 homens estão atuando em conjunto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em pontos estratégicos da capital maranhense para reduzir a criminalidade.

RELEMBRE OS CASOS

Ônibus queimados

Dia 19: Vila Roseana Sarney (1), Liberdade (1), Raposa (1)

Dia 20: Parque Jair (1), Residencial Nova Terra (1)

Dia 22: Altos do Turu (1)

Tentativas de ataque

Dia 19: Jardim Tropical (1), Vila Cafeteira (1) e Cidade Verde (1)

Dia 20: João de Deus (1), Coroadinho (1), Sol e Mar (1), Vila Luizão (1), Cajueiro (1)

Dia 21: Altos do Turu (1)

Dia 23: Vila Maracujá (1)

Dia 27: Cajupe/Santa Bárbara (1)

Dia 29: Parque Araçagi (1)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.