Automobilismo

Rafael Suzuki festeja conquista de título no kart em São Paulo

Representante maranhense venceu entre os 24 pilotos em pista escorregadia no Kartódromo da Granja Viana e sagra-se campeão do Super Kart Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Bruno Grigatti (prata), Rafael Suzuki (ouro) e Guilherme Salas (bronze) o pódio no Kartódromo da Granja Viana (SP) /Erno Drehmer/Kart Motor
Bruno Grigatti (prata), Rafael Suzuki (ouro) e Guilherme Salas (bronze) o pódio no Kartódromo da Granja Viana (SP) /Erno Drehmer/Kart Motor (Rafael Suzuki)

Uma emocionante corrida sob intensa garoa. Assim Rafael Suzuki garantiu sua vitória sábado na categoria Shifter (karts com marchas), no Kartódromo da Granja Viana (SP), e levou o título inédito do Super Kart Brasil, na 23ª edição do campeonato. Campeão Brasileiro, da Copa Brasil, Seletiva Petrobras, Sul-Brasileiro e das 500 Milhas de Kart, Suzuki somou mais um título à sua carreira no kart nacional. O piloto comemorou muito a conquista, principalmente por ter enfrentando grandes nomes da modalidade esportiva.

Após quase conquistar seu primeiro pódio pela Stock Car em Goiânia no domingo, 22, Suzuki iniciou os treinos para a corrida logo na terça-feira, e conseguiu evoluir bastante o acerto do equipamento com a Fernando Meira Kart - equipe oficial da Tony Kart. Na tomada de tempos, realizada na manhã de sábado com temperaturas baixas, por volta dos 14ºC em São Paulo, Rafael tirou bom proveito das condições e cravou o 2º melhor tempo, a apenas 0.006s da pole position de Murilo Coletta, expoente da nova geração de pilotos.

Com a vitória, Rafael Suzuki sagrou-se Campeão do Super Kart Brasil, título que o piloto ainda não tinha em seu currículo. A corrida também foi válida pela 4ª etapa da Copa São Paulo de Kart. O piloto maranhense usa os treinos de kart para se manter em atividade nos intervalos entre as etapas da Stock Car e também se prepara para o Campeonato Brasileiro de Kart, que vai participar em julho, na Paraíba.

No próximo fim de semana, entre os dias 4 e 5 de junho, Suzuki disputa a 4ª etapa da Stock Car em Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.