Despedida

Missa de Sétimo Dia de Papete será realizada nesta quarta-feira

Artista morreu no dia 26 deste mês em São Paulo, aos 68 anos, vítima de câncer de próstata; esposa e filha agradeceram pelo apoio recebido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Papete interpretou canções que se eternizaram como referência do cancioneiro popular do Maranhão
Papete interpretou canções que se eternizaram como referência do cancioneiro popular do Maranhão (Papete)

SÃO LUÍS - A missa de sétimo dia de falecimento do cantor e instrumentista Papete será realizada, a partir das 19 horas, nesta quarta-feira (1º) na Igreja São Luís Rei de França, no Calhau. O artista morreu no dia 26 deste mês em São Paulo, aos 68 anos, vítima de câncer de próstata.

Em rede social, a viúva e a filha do cantor, Giselle e Vitória Paiva, agradeceram pelo apoio recebido. "Agradeço a todos que se sensibilizaram conosco nesse momento tão doloroso", publicaram.

Na sexta-feira (27), o corpo de Papete chegou ao Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar, para ser cremado, atendendo a um pedido do artista maranhense. Ele estava sendo velado na Casa do Maranhão, no Centro Histórico da capital.

Carreira

Intérprete de canções que se eternizaram como referência do cancioneiro popular do Maranhão, percussionista reconhecido e premiado internacionalmente, José de Ribamar Viana, nasceu em Bacabal no dia 8 de novembro de 1947 e começou a carreira artística aos 13 anos de idade, cantando na Rádio Gurupi, em São Luís, onde se apresentou até 1967.

Sempre se identificando com os ritmos da cultura maranhense, como o tambor de crioula, bumba meu boi, entre outros, o artista mudou-se para São Paulo em 1969, onde começou a se apresentar na casa de música Jogral, nessa época, fascinado pelos ritmos que ouvia na infância decidiu estudar percussão e começou a se destacar como músico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.