Sérei A

São Paulo derrota Palmeiras por 1 x 0

O gol tricolor que decidiu o clássico paulista válido pelo Brasileirão foi marcado pelo meia Paulo Henrique Ganso ainda no primeiro tempo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Ganso fez o gol da vitória aos 11 minutos da primeira etapa/Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ganso fez o gol da vitória aos 11 minutos da primeira etapa/Sergio Barzaghi/Gazeta Press (Paulo Henrique Ganso)

São Paulo

O São Paulo, enfim, voltou a vencer um de seus grandes rivais estaduais. Após 10 clássicos em que saiu derrotado ou com empate, o Tricolor bateu o Palmeiras, na fria e nublada tarde deste domingo, para mais de 20 mil são-paulinos que compareceram ao Estádio do Morumbi, pelo placar de 1 x 0, no Choque-Rei válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol, que representou o fim do tabu, foi anotado pelo meia Paulo Henrique Ganso, de cabeça, no início do primeiro tempo.

O Verdão, por sua vez, segue sem triunfar no Cícero Pompeu de Toledo, onde não vence há 14 anos. A última vitória alviverde na casa são-paulina ocorreu no Rio-São Paulo de 2002, em jogo marcado pelo gol de placa do ex-jogador Alex.

Após 10 minutos de bom futebol, o time visitante sofreu o gol em um erro do zagueiro Thiago Martins, aproveitado pelo camisa 10 tricolor. A partir de então, os anfitriões impuseram marcação cerrada sobre o ataque palmeirense formado por Dudu, Róger Guedes, Gabriel Jesus e Alecsandro e quase não sofreram sustos até o fim da partida. Pelo contrário, se não fosse por Fernando Prass, que executou pelo menos cinco grandes defesas, a vitória são-paulina teria sido mais elástica.

Com o resultado, o São Paulo volta a vencer no Brasileiro após duas rodadas e chega aos sete pontos, assumindo a sexta colocação do torneio nacional. Já o Palmeiras segue instável no campeonato – duas vitórias e o mesmo número de derrotas -, permanece com seis pontos e cai para o oitavo lugar.

O clube do Morumbi volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, enquanto o time de Palestra Itália buscará a recuperação um dia depois, às 21 horas, diante do Grêmio, no Pacaembu. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.