Trânsito

Longos engarrafamentos registrados em vários pontos da cidade nesta segunda-feira

Motoristas reclamam de trânsito confuso em vários locais, como Cohama, Centro; manifestação é um dos motivos; no Jaracati, moradores se abastecem com água do caminhão de Bombeiros, que foi apagar fogo em protesto

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Avenida Colares Moreira
Avenida Colares Moreira

Os motoristas de São Luís estão tendo que enfrentar um trânsito bastante complicado neste início de semana, com engarrafamentos registrados em vários pontos da capital. Mesmo para uma segunda-feira, em que o tráfego já é intenso normalmente, relatos dão conta de confusão ainda maior, principalmente por causa de uma manifestação registrada na cabeceira da ponte Bandeira Tribuzi, no Jaracati, que acabou prejudicando o trânsito em outros pontos da cidade.

Foram registrados pontos de engarrafamento nas avenidas Daniel de La Touche, Jerônimo de Albuquerque (o motivo seria um acidente), Ana Jansen e no Centro. Do alto de um prédio, no Renascença, a funcionária pública Ana Luiza Menezes Borralho registrou o congestionamento na Avenida Colares Moreira.

Avenida Colares Moreira vista de cima
Avenida Colares Moreira vista de cima

O servidor público Luciano Vilar disse que teve sorte de chegar ao trabalho, no Centro, antes da confusão no trânsito, mas ficou sabendo que muitos colegas não conseguiram evitar os engarrafamentos. "Eu cheguei no trabalho cedo hoje, mas estou aqui no meu setor sozinho porque os meus colegas ficaram presos nos engarrafamentos na cidade", afirmou.

Avenida Ana Jansen
Avenida Ana Jansen
Avenida Jerônimo de Albuquerque
Avenida Jerônimo de Albuquerque

No Jaracati, ocorreu uma cena inusitada, flagrada pelo repórter Douglas Pinto, da TV Mirante. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo em protesto nas proximidades da ponte Bandeira Tribuzi, mas a população do bairro preferiu pedir e abastecer baldes com a água do caminhão. Segundo moradores, o abastecimento de água foi interrompido pela Caema há alguns dias.

Moradores do Jaracati enchem baldes com água do caminhão dos Bombeiros
Moradores do Jaracati enchem baldes com água do caminhão dos Bombeiros

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.