Cinema

Curso de assistente de direção será ministrado no Cine Lume

Aulas serão ministradas de 1o a 10 de junho pelo cineasta pernambucano Filipe Oliveira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
O curso abordará teoria e prática
O curso abordará teoria e prática (Curso de Cinema)

O cineasta pernambucano Filipe Oliveira vai ministrar em São Luís curso de assistente de direção, fazendo uma ponte entre a direção e demais departamentos. As aulas terão início nesta terça-feira, 1º de junho, e prosseguirão até o dia 10, na Escola Lume de Cinema (Renascença II), de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

O curso de Filipe Oliveira abordará os planejamentos de pré-produção e produção. Durante as aulas, o cineasta abordará análise técnica de roteiro, plano de filmagem, ordem do dia, filmagens, entre outras coisas.

Filipe Oliveira tem vasto currículo como assistente de direção. Entre seus trabalhos, está o longa-metragem “Te Sigo”, com direção de Cecília Araújo, produzido pela produtora Ouriço Produções, em parceria com A Gira, em 2015; Casa Cheia (curta-metragem em HD, com direção de Carlos Nigro, produzido pela Nahsom Filmes, em 2014, e Pelé - The Birth of The Legend, longa-metragem com direção de Jeff Zimbalist & Michael Zimbalist, produzido pela Imagine Entertainment, Seine Pictures e Zohar Cinema, no Rio de Janeiro, em 2013.

O cineasta participou ainda de JHB – João Heleno Dos Britos, curta metragem com direção de Neco Tabosa, produzido pela REC Produtores e Nahsom Filmes, em Recife e Caruaru, em 2013 e A Palavra, longa com direção de Guilherme de Almeida Prado, produzido pela AnjoLuz Filmes, em Pernambuco, entre 2011 e 2012.

Serviço

O quê

Curso de assistente de direção

Quando

De hoje até 10 de junho

Onde

Cine Lume (Renascença II)

Valor individual do curso: R$ 280,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.